Auxiliar de Contabilidade
SAO MATEUS GESTAO EMPRESARIAL E SERVICOS CONTABEIS LTDAPorto Velho - RO
1 posição
Integral
CLT
Presencial
Junior
Contabilidade
O Auxiliar de Contabilidade é o profissional responsável por apoiar as atividades do setor contábil, garantindo que as operações financeiras e fiscais da empresa estejam organizadas e em conformidade com a legislação. Suas principais funções incluem realizar lançamentos contábeis, organizar documentos, conferir informações, auxiliar na elaboração de relatórios e apoiar na rotina administrativa do departamento. Além disso, o auxiliar de contabilidade atua de forma colaborativa com a equipe, contribuindo para a eficiência e precisão dos processos contábeis.
Formação:
- Cursando o mínimo de 2º Período em Ciências Contábeis;
- Graduado em Ciências Contábeis com CRC.
Experiência profissional:
- Preferível estágio na área de contabilidade ou financeira;
- Mínimo 1 (um) ano na área de contabilidade.
Qualificações profissionais necessárias:
- Certificações adicionais em contabilidade;
- Habilidade em usar ferramentas de informática;
- Ter qualificação em operação de softwares em contabilidade;
- Organização e arquivamento de documentos;
- Identificar documentos fiscais e não fiscais;
- Identificar a sequência cronológica dos registros contábeis;
- Saber identificar os tipos de clientes e como se relacionar com o cliente;
- Comunicação clara, objetiva e agradável (cordialidade);
- Cumprir as normativas do manual de conduta da empresa;
- Auxiliar os clientes na classificação dos eventos financeiros de contas a pagar e a receber;
- Habilidade para organizar e preparar documentos (relatórios contábeis);
- Potencial para registrar fatos e movimentos contábeis;
- Potencial para elaborar relatórios, balancetes e demonstrações financeiras;
- Potencial para escriturar livros auxiliares e financeiros;
- Potencial para reunir dados para demonstração de origem e aplicação de recursos;
- Saber classificar despesas, receitas e contas;
- Saber dar baixa de pagamentos e recebimentos;
- Dominar as técnicas de arquivamento de documentos (físicos/digitais).
- Saber reunir dados para demonstração e comunicação clara e objetiva para resolução de problemáticas.
Atividades:
- Identificar, organizar e classificar documentos para os registros contábeis conforme manual de procedimentos contábeis do Auxiliar.
- Executar lançamentos contábeis no software Domínio, conforme manual de procedimentos contábeis do Auxiliar;
- Registrar dados recepcionados de outros departamentos ou de software do cliente conforme manual de procedimentos contábeis do Auxiliar;
- Dar baixa de pagamentos e recebimentos dos clientes no módulo fiscal e no módulo folha, conforme manual de procedimentos contábeis do Auxiliar;
- Executar a integração dos módulos de controle de todas as transações financeiras dos clientes da sua responsabilidade listada no TaskDO conforme manual de procedimentos contábeis do Auxiliar;
- Realizar conciliação de contas conforme as normas contábeis, conforme manual de procedimentos contábeis do Auxiliar;
- Envio de demonstrativos para análise e validação do Gestor com anotações de particularidades e peculiaridades no TaskDO;
- Proceder as correções necessárias conforme a orientação da Gestora descritos no TaskDO;
- Inserir dados em planilha de alinhamento padronizada para envio ao cliente com retorno obrigatório para correção e ajustes quando necessários de informações não identificadas no movimento contábil;
- Elaboração de dados das projeções financeiras das empresas com relatórios de BI no Hubcount e Nucont, com a supervisão do gestor;
- Organizar o fluxo de caixa com os demonstrativos contábeis de prestação de contas para empresa do Terceiro Setor, com a supervisão do gestor;
- Reunir dados para demonstração de origem e aplicação de recursos das empresas do Terceiro Setor, com a supervisão do gestor;
- Emitir demonstrativos contábeis (Balanço e DRE) validados pelo gestor para envio ao cliente, demonstrando seus dados financeiros, com a supervisão do gestor;
- Atender as obrigações acessórias ECD e ECF, com a supervisão do gestor;
- Atendimento e orientação ao cliente sobre as operações e procedimentos contábeis através dos canais de comunicação do escritório Linkeichat e E-mail, e ainda por ligação pela linha móvel do escritório, com a supervisão do gestor.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- Agilidade na operação - Intermediário
- Atendimento e relacionamento com cliente - Intermediário
- Atenção na execução do serviço - Intermediário
- Ser ético e responsável - Intermediário
- Seguir os métodos de trabalho - Intermediário
- Potencial para aprendizagem - Intermediário
- Responsabilidade com as entregas - Intermediário
- Comunicação clara e cordial - Intermediário
- Disciplina no cumprimento de prazos e procedimentos - Intermediário
- Assiduidade e pontualidade - Intermediário
- Competências de organização sistemática - Intermediário
- Conhecimento técnico na área contábil - Intermediário
- Bom relacionamento com a equipe - Intermediário
- Planejamento de atividades - Intermediário
Benefícios
- Adiantamento de salário
- Seguro de vida
- Short Friday no final do mês
- Plataforma de cursos e treinamentos
- Day Off aniversário
Localização
Rua Joaquim Nabuco, 2180, Sala 2, KM 1, Porto Velho - RO, Brasil, 76804-104